MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 17 de julho de 2012

Gateball e mallet golfe fazem sucesso entre agricultores idosos


Tradição desses esportes é herança deixada pela colônia japonesa.
Gateball e mallet golfe são praticados no Bunkyô, em Mogi das Cruzes, SP.

Do Globo Rural
O gateball e o mallet golfe fazem sucesso entre os agricultores da terceira idade que moram na região de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Os esportes, que foram trazidos do Japão, são um estímulo extra de exercitar o corpo para quem não está mais na lida no campo.
O objetivo do gateball, que foi inventado no Japão em 1947, é passar a bola entre pequenas traves no chão. Os praticantes usam uma máquina no pulso que marca o tempo da partida e os pontos marcados na partida. Homens e mulheres podem participar. O esporte alia qualidade de vida à prática de esportes.
O mallet golfe também atrai o interesse entre pessoas da terceira idade. As regras do esporte, que também é conhecido como mini-golfe, são praticamente como as do golfe. Vence o participante que acertar todos os buracos do circuito com o menor número de tacadas. Quem pratica mini-golfe faz bastante exercícios sem perceber. Depois de passar por duas pistas gramadas, os competidores terão caminhado mais de dois quilômetros. A grama diminui o impacto.
A tradição destes esportes em Mogi das Cruzes é uma das heranças deixadas pela colônia japonesa. A cidade é uma das maiores produtoras de hortaliças do estado de São Paulo graças aos imigrantes. O gateball e o mallet golfe são praticados no Bunkyô, uma associação ligada aos imigrantes japoneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário