MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Gaúchos formam fila por vacina da gripe pelo 2º dia em Santa Rosa, RS


Centenas de pessoas enfrentaram o frio na madrugada desta quinta (12).
Em Santa Maria, moradores também formaram fila para a vacinação.

Do G1 RS

Fila para receber a vacina em Santa Rosa (Foto: Reprodução/RBSTV)Fila para receber a vacina em Santa Rosa, RS
(Foto: Reprodução/RBSTV)
Centenas de pessoas enfrentaram o frio da madrugada desta quinta-feira (12) para receber a dose da vacina contra a gripe A H1N1 no Centro de Santa Rosa, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Alguns moradores chegaram a dormir nas proximidades do Centro Cívico e Cultural da cidade aguardando o início do mutirão que vai aplicar as 4,5 mil doses restantes na população.
A expectativa da Secretaria Municipal da Saúde é de que o movimento supere o registrado nesta quarta (11), quando mais de 4 mil pessoas formaram fila para receber a vacina. A cidade já vacinou 88% dos integrantes do grupo de risco, que inclui gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos de idade, idosos e pessoas com doenças crônicas.
A vacinação em Santa Rosa segue até as 18h desta quinta. Em Santa Maria, na Região Central, a população também formou fila para receber as 1,4 mil doses da vacina disponíveis na cidade. Centenas de pessoas também passaram a madrugada aguardando o início da campanha.
Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, 23 pessoas já morreram por gripe A H1N1 neste ano. O número de casos já chega a 145 no Rio Grande do Sul. As mortes foram registradas em São Borja (3), Soledade (1), Vitória das Missões (1), Alecrim (1), Porto Alegre (1) e Santo Ângelo (1). Porto Alegre (18 casos confirmados), Cruz Alta (14) e Santo Ângelo (9) lideram o ranking de incidência da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário