MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Governo Federal aprova plano de recuperação de orlas no Amazonas


De acordo com a Seinfra, cinco municípios do interior serão beneficiados.
Montante para recuperação das orlas está orçado em R$ 30 milhões.

Do G1 AM

Porto da cidade recebeu muitos barcos vindos de outros municípios (Foto: Frank Cunha/G1 AM)Orla de Parintins será uma das beneficiadas pela recuperação (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
O Plano de Trabalho do Governo do Amazonas, elaborado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), para a recuperação da orla de mais cinco municípios, está sendo vistoriado durante toda esta semana pela arquiteta Maria Otília, da Secretaria de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional.
"Com a aprovação do Plano de Trabalho serão beneficiados os municípios de Manacapuru, Guajará, Boca do Acre, Humaitá e Parintins", informou a secretária Estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar.

Ainda de acordo com Waldívia, o Plano de Trabalho foi apresentado à Secretaria Nacional de Defesa Civil em Brasília e recebeu aprovação prévia. "O que está sendo feito no decorrer de toda esta semana pela coordenadora da Sedec é o cumprimento de uma exigência legal, que é a verificação in loco das situações apresentadas no referido plano", ressaltou.
Após a realização das visitas aos municípios, a representante do Ministério da Integração Nacional deverá aprovar a liberação do montante necessário para a realização das obras, orçado em R$ 30 milhões. Este valor está inserido no convênio a ser firmado entre a Seinfra e o Ministério da Integração Nacional, cujo objeto diz respeito a 'Obras e Serviços de Engenharia para Contenção de Orla, Combate a Erosões e Contenção de Taludes em Municípios do Interior do Estado do Amazonas'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário