MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Grau de periculosidade deixa seguro de automóveis mais caro em Aracaju


11% dos assegurados na capital se envolvem em acidente no primeiro ano.
30% da frota de Sergipe possui seguro.

Do G1 SE
 A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIP) confirma em pesquisa que o seguro de veículos é um dos maiores vilões da inflação. Dados apontam que o custo do seguro de veículos subiu mais de 1.000% desde a implantação do plano real. Muito acima do índice de preços ao consumidor, que foi de pouco mais de 250%.

Em Aracaju, vários fatores pesam no preço final do seguro de veículos. “Entre os fatores o principal é o grau de periculosidade. De todos os veículos que compram uma apólice, 11% sofrem algum tipo de acidente no primeiro ano de aquisição”, explica Erico Melo, diretor do Sindicato dos Corretores de Seguro em Sergipe.
O empresário Irineu da Soledade Cruz reforça as estatíscas, mas no caso dele a situação foi ainda pior, já que não havia feito um seguro. “ No momento que eu comprei o veículo eu estava construindo uma casa e não tinha dinheiro para fazer um seguro. Pouco tempo depois um cidadão bateu no meu carro eu tive perda total”. Na compra do novo veículo ele não repetiu o erro. “ Já sai da loja com o veículo assegurado. Porque foi uma lição que eu tive”.

A adesão de um seguro em Sergipe custa entre R$ 1.200 e R$2.500. O valor vai depender do modelo do carro, se é popular ou de luxo, e quais os benefícios ofertados ao condutor. Apesar da alta de preços 30% dos veículos em Sergipe tem seguro e 90% dos carros novos já saem das lojas assegurados.
A corretora Silvia Nogueira alerta que o motorista deve pesquisar “ O ideal é discutir de forma detalhada todas os benefícios que o seguro escolhido pode lhe oferecer”

Nenhum comentário:

Postar um comentário