MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de julho de 2012

Grupo faz caminhada em Fortaleza incentivando doação de órgãos


Cerca de 400 pessoas caminharam pela Avenida Beira Mar, em Fortaleza.
Fila para receber órgão cresce acima do média de doações no Ceará.

Do G1 CE

Grupo se vestiu de branco e caminhou pela Avenida Beira Mar pedindo a doação de órgãos (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Grupo se vestiu de branco e caminhou pela Avenida Beira Mar pedindo a doação de órgãos (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Um grupo de 400 pessoas realizou em Fortaleza neste fim de semana uma caminhada para incentivar a população da cidade a doar órgãos. O grupo se vestiu de branco e levou faixas e cartazes pedindo a doação de órgãos pela Avenida Beira Mar neste sábado (7).
"O objetivo é sensibilizar a população cearense para aumentar o número de doações. A fila de espera aumenta, mas as doações não aumentam proporcionalmente", relata Francimeire Arrais, coordenadora do Hospital Infantil Albert Sabin.
Até 6 de junho deste ano, foram cadastrados 486 doações de órgãos no Ceará, o que faz o do estado o terceiro no ranking de maior número de doações nesse período. O índice, no entanto, poderia ser maior e salvar mais vidas, na avaliação do médico Antônio Benedito, que participou da caminhada. "Ser doador não custa nada para uma pessoa e ela ainda pode salvar outras. Por isso é importante que a gente converse com a família e amigos para incentivar a doação", diz.
Para ser doador, a pessoa deve se cadastrar como doador na documento de identidade. Com o cadastro, a pessoa autoriza que, após sua morte, seus órgãos sejam retirados e cedidos para outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário