MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Imagens mostram dificuldades de cadeirantes para embarcar em ônibus


Denúncia foi feita por um cadeirante que enfrenta a situação diariamente.
Flagrantes também mostram o despreparo de motoristas em Belo Horizonte.

Do G1 MG

Uma reportagem especial do MGTV 2ª Edição mostra flagrantes das dificuldades enfrentadas por cadeirantes para embarcar nos ônibus do transporte coletivo de Belo Horizonte. Nas imagens é possível ver um homem tentando embarcar em um ônibus, mas o veículo não tem elevador. De acordo com determinação da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), os coletivos devem ter uma vaga destinada a deficientes. Mas, sem o equipamento, o cadeirante é obrigado a esperar por outro ônibus. A situação foi registrada por Sandro Waldez, que denunciou o descaso vivido por ele diariamente.
Em outros flagrantes, os ônibus param muito longe da calçada impedindo o acesso dos cadeirantes ao elevador. Mas a principal reclamação é quanto ao equipamento. Muitos veículos estão com os elevadores danificados e, dessa forma, não é possível erguer a cadeira de rodas. Mais uma vez os cadeirantes são aconselhados a esperar por outro veículo, mas o segundo a chegar tem o mesmo problema.
Waldez também se queixa das consequências causadas pelo problema, como o atraso nas viagens e o constrangimento de não poder usar o transporte público. A grande indignação do analista financeiro é a falta de respeito sofrida pelos cadeirantes. “Por várias vezes, eu me sinto esquecido, humilhado, porque eu ando de cadeira de rodas sim, mas eu estudo, trabalho, quero levar uma vida independente da melhor forma possível”, afirma.
A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informou que para trafegar os ônibus da capital mineira passam por vistorias, que checam todos os itens, inclusive os elevadores. Ainda segundo a empresa, os motoristas são orientados e treinados para realizarem as paradas nos pontos com os veículos próximos às calçadas. Em Belo Horizonte, 25% dos ônibus não são adaptados.
Reclamações sobre os coletivos da capital podem ser feitas pelo telefone 156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário