MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Jovens pedem apoio ao setor rural durante marcha em Porto Alegre


Acesso à terra, educação e melhoria no campo estão entre reivindicações.
Passeata encerrou em frente ao Palácio Piratini e à Assembleia Legislativa.

Do G1 RS

Mais de mil jovens de todas as regiões do Rio Grande do Sul participaram nesta quinta-feira (19) da 3ª edição da Marcha Estadual da Juventude Rural, promovida pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag-RS). Eles vieram a Porto Alegre reivindicar melhorias para o campo, como acesso à terra, inclusão digital, educação e mais infraestrutura.
Pela manhã, o grupo se concentrou no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, onde foi realizada uma palestra. Por volta das 14h, os manifestantes começaram a marcha em direção ao prédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e, depois, ao Palácio Piratini e à Assembleia Legislativa, no centro da capital.
Na sede do governo gaúcho e no Parlamento, o grupo apresentou sua pauta de reivindicações. “O desafio é manter sempre acesa a chama da ousadia na busca por melhores oportunidades de acesso à educação, ao lazer e à qualificação profissional. Com a construção de propostas concretas de melhoria de vida do jovem agricultor, viabilizamos a sua permanência no campo com dignidade”, declarou a coordenadora de jovens da Fetag, Josiane Einloft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário