MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de julho de 2012

Lei que obriga curso a motofretistas começa a valer a partir de agosto


Em Sorocaba, mais de 80% dos profissionais não fizeram o curso.
Quem não seguir a lei é multado e perde cinco pontos na carteira.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A partir de agosto, será obrigatório que os motofretistas tenham o curso obrigatório para atuar na profissão. A lei é de 2009, mas só agora os órgãos responsáveis vão começar a atuar na fiscalização. As medidas começam a valer no dia 4 de agosto, como mostra reportagem do TEM Notícias.
Em Sorocaba, até este sábado (29), aproximadamente 500 motociclistas que trabalham com entrega participaram do curso de 30 horas, oferecido pelo Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. O número é bem abaixo dos quatro mil motoboys contabilizados pelo sindicato da categoria.

Para os donos de empresas de motofrete da cidade, as mudanças são bem vindas, pois podem coibir a atuação informal dos motociclistas nos serviços de entrega. Além de ter o curso obrigatório, só poderá atuar como motofretista quem providenciar a padronização do veículo exigida pelo Conselho Nacional de Trânsito.
A atuação irregular de moto entregadores é infração grave de trânsito. Quem não seguir a lei é multado, perde cinco pontos na carteira e pode ter a moto apreendida. No site da Urbes, empresa responsável pelo trânsito da cidade, é possível encontrar detalhes das mudanças exigidas e a inscrição para o curso.
Lei que obriga curso a motofretistas começa a valer no próximo sábado (Foto: Reprodução TV Tem)Lei que obriga curso a motofretistas começa a valer no próximo sábado (Foto: Repr

Nenhum comentário:

Postar um comentário