MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Líder norte-coreano Kim Jong-un é nomeado marechal


Nomeação garante ao jovem controle absoluto sobre as Forças Armadas.
Kim Jong-un assumiu o país após a morte de seu pai, Kim Jong-il.

Da France Presse

Imagem de arquivo de janeiro de 2012 mostra Kim Jong-un inspecionando soldados do Exército norte-coreano. (Foto: Arquivo / AP Photo)Imagem de arquivo de janeiro de 2012 mostra Kim
Jong-un inspecionando soldados do Exército
norte-coreano. (Foto: Arquivo / AP Photo)
O jovem líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, foi nomeado marechal do Exército Popular, o que lhe garante controle absoluto sobre as Forças Armadas do país, anunciou nesta quarta-feira (18) a agência oficial de notícias "KCNA".
Kim Jong-il, pai de Kim Jung-un e que governou a Coreia do Norte durante 17 anos, também tinha a patente de marechal até morrer, em dezembro de 2011.
O anúncio revela que o dirigente de menos de 30 anos consolida seu poder, após destituir o comandante do Exército, Ri Yong-ho, no domingo (15) passado, por "razões de saúde". Ri era comandante de um dos maiores Exércitos do mundo, com 1,2 milhão de soldados em 2009, e este ano foi visto com frequência ao lado de Kim Jong-un durante visitas a bases militares.
O vice-marechal era um dos raros membros da mais alta instância do partido único e vice-presidente da Comissão Militar Central, segundo a KCNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário