MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de julho de 2012

Loja da operadora Oi é multada em R$ 10 mil pelo Procon, em Manaus


Loja não tinha comunicado visível citando proibição de venda de chips.
'Pessoas precisam saber disso para não serem enganadas', disse Procon.

Do G1 AM

Loja de shopping na Zona Centro-Sul foi multada (Foto: Divulgação/Procon)Loja de shopping na Zona Centro-Sul foi multada (Foto: Divulgação/Procon)
Uma loja da operadora Oi foi multada em R$ 10 mil, na tarde desta terça-feira (24), pelo Departamento do Programa Estadual de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/AM). De acordo com o órgão, foi identificado o descumprimento de manter afixado um comunicado visível citando a proibição de venda de chips.
A fiscalização foi a um shopping da Zona Centro-Sul de Manaus para verificar o cumprimento da determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de suspensão da venda de chips pela operadora de telefonia celular Oi Telemar.
Fiscalização deverá voltar aos centros comerciais da cidade (Foto: Divulgação/Procon)Fiscalização deverá voltar aos centros comerciais da cidade (Foto: Divulgação/Procon)
Segundo o diretor do Procon/AM, Guilherme Frederico, é necessária atenção dos consumidores. "Caso alguém encontre o chip a venda em algum local e compre, ele não conseguirá habilitar a linha. As pessoas precisam saber disso para não serem enganadas", alertou.
O órgão informou ainda que as fiscalizações deverão continuar nos próximos dias visando o cumprimento da determinação e garantindo os direitos do consumidor.
O G1 entrou em contato com a loja da operadora Oi multada e uma funcionária informou que não poderia dar declarações a respeito da irregularidade apontada pelo Procon/AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário