MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Macaxeira gigante com mais de 60 quilos é retirada de quintal em RO


'É a terceira vez que colho uma macaxeira tão grande', diz funcionário público.
Abacaxi com mais de 16 quilos também já foi colhido no terreno.

Flaviane Azambuja Do G1 RO
Macaxeira gigante serviu de banco para o netinho de Edivaldo (Foto: Flaviane Azambuja/G1)Macaxeira gigante serviu de banco para o netinho
de Edivaldo (Foto: Flaviane Azambuja/G1)
O funcionário público Edivaldo da Silva bem que tentou, mas não conseguiu. Ele está conhecido na vizinhança como 'o homem da macaxeira gigante'. Nesta semana, Edivaldo retirou do quintal de casa, no Bairro São Sebastião II, em Porto Velho, uma macaxeira com mais de 60 quilos e mais de um metro de altura.
Esta não é a primeira vez que o funcionário público de 62 anos tem essa surpresa. "É a terceira vez que colho uma macaxeira gigante. Do meu quintal já saiu um abacaxi com mais de 16 quilos e uma graviola com mais de dois quilos", explica.
A vizinha Maria Auxiliadora Fernandes da Silva disse que Edivaldo já é famoso no bairro pelos casos de frutas e mandiocas gigantes. "A gente o chama de 'o homem da macaxeira gigante'. E só no terreno dele acontece isso", garante.
Precisou de duas pessoas para segurar a macaxeira. Mas Edivaldo não sabe o que ocasionou o fato. "Não uso nada de especial no terreno. Só jogo as folhas que caem do pé de abacate, mas não faço nada de especial", afirma.
 Questionado sobre o que vai fazer com a macaxeira, Edivaldo afirmou que não pretende consumi-la. A raíz gigante será doada para o primeiro que se interessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário