MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de julho de 2012

Mais de 10 candidatos prometem defender políticas para gays no Espírito Santo


Folha Vitória
Thaís Cardoso
Redação Folha Vitória
ReproduçãoOnze candidatos a vereador que participarão das eleições municipais desse ano já declararam que pertencem ao movimento LGBT e pretendem defender as causas da categoria.
Para a coordenadora do Fórum LGBT, Déborah Sabará, a candidatura de pessoas que representem o movimento é importante para a criação de políticas que possibilitem uma melhor inserção de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais na sociedade.
“Acredito que vão aparecer mais pessoas e algumas não são assumidas. Com essas candidaturas, conseguimos mostrar para a sociedade que podemos colaborar com esse processo. Os candidatos têm que estar ligados à política que o movimento defende. Não tem como dizer que gay só precisa de direitos na lei, ele precisa, além de outras coisas, de saúde, trabalho e geração de renda”, disse Déborah Sabará.
Para o Fórum LGBT, adolescentes precisam de uma atenção especial, já que há muitos casos de famílias que não aceitam a opção sexual e o jovem é expulso de casa. Para a coordenadora do órgão, é necessário que esse jovem tenha outras opções que não o levem para o caminho das ruas, da prostituição e das drogas. “A mãe coloca um adolescente para fora de casa e ele vai procurar a rua. A gente tem que ter políticas que dêem uma saída para esses casos. Além disso, a gente pensa em políticas na área da saúde para os transexuais e para terceira idade”, comentou Déborah.
De acordo com levantamentos, cerca de 350 mil habitantes do Espírito Santo pertencem ao movimento LGBT. O município da Serra é o que possui mais candidatos nas eleições municipais. Dentre os onze divulgados até o momento, seis se declararão gays, três transexuais e duas lésbicas. Os candidatos que quiserem defender as políticas propostas para a categoria podem procurar o Fórum para conhecer as diretrizes políticas do LGBT, que não pretende levantar somente a bandeira do público gay.
“O movimento vai levantar bandeira da questão racial, do idoso, dos deficientes, das crianças e adolescentes. A gente identifica o preconceito em todos esses meios. As crianças que tem trejeitos, os travestis que não conseguem acesso imediato a saúde. Além disso, não conseguimos registrar o número de ocorrências de homofobia porque a polícia ainda não pode estar pronta. Para reduzir o número de casos de homofobia, deve ser feito um trabalho entre toda a região metropolitana. O Espírito Santo precisa avançar muito”, concluiu Déborah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário