MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de julho de 2012

Mais de 17 mil toneladas da plataforma P-55 serão içadas no RS


Estrutura de 17 mil toneladas receberá casco nesta segunda-feira (2).
Processo deve durar 6 horas e suspender atividade no porto da cidade.

Do G1 RS, com infomações da RBS TV

Plataforma deve estar finalizada no primeiro semestre de 2013 (Foto: Julieta Amaral/RBS TV)Plataforma deve estar finalizada no primeiro semestre
de 2013 (Foto: Julieta Amaral/RBS TV)
O içamento das 17 mil toneladas de equipamentos da plataforma P-55 acontecerá nesta segunda-feira (2), no polo naval de Rio Grande, na região Sul do Rio Grande do Sul. Segundo a Petrobrás, será a maior operação do gênero já realizada no mundo. O início do processo está marcado para as 6h. A plataforma, que está avaliada em US$ 1, 7 bilhão, deve ser totalmente finalizada no primeiro semestre de 2013.
Durante o fim de semana, o dique seco do polo naval, uma espécie de piscina gigante onde embarcações são consertadas e construídas, recebeu 342 milhões de litros de água. Nesta segunda-feira, as 17 mil toneladas de equipamentos serão içadas a 45 metros e, com o dique inundado, a porta batel (de entrada e saída do local) será aberta. Com isso, o casco da P-55 será posicionado na base da pesada estrutura para o encaixe e a finalização das peças.
Durante o processo, que deve demorar cerca de 6 horas, as atividades no canal de acesso ao porto de Rio Grande serão suspensas. Quando estiver totalmente pronta, o que deve ocorrer no primeiro semestre de 2013, a plataforma P-55 será levada para a Bacia de Campos, na costa do Rio de Janeiro, e deverá extrair 180 mil barris de petróleo por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário