MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Manifestantes ocupam secretaria de João Pessoa para cobrar moradia


Movimento Terra Livre reivindica melhorias para mais de 40 famílias.
Secretaria de Habitação diz que grande parte tem casas garantidas .

Do G1 PB

Integrantes do Movimento Terra Livre fazem manifestação em João Pessoa, Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Movimento Terra Livre ocupou a secretaria municipal
de Habitação Social (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Na manhã desta quinta-feira (19) membros do Movimento Terra Livre ocuparam a sede da secretaria de Habitação Social de João Pessoa para cobrar uma audiência com o secretário José Guilherme. De acordo com o coordenador do movimento, Sérgio Nascimento, o grupo quer que a administração municipal resolva a situação de mais de 40 famílias que ocuparam uma escola após serem retiradas de uma área que havia sido invadida.
Sérgio Nascimento disse que as famílias foram retiradas de uma área no bairro do Róger em maio e como não tinham para onde ir acabaram ocupando uma escola que estava abandonada no Treze de Maio. “Nós estamos jogados lá e não temos nenhuma assistência da prefeitura”, afirmou o coordenador. Ele afirmou também que nenhuma das famílias está recebendo o auxílio-aluguel, que é um benefício pago pela prefeitura municipal.
A assessoria da secretaria de Habitação social informou que o secretário José Guilherme vai receber os membros do Terra Livre ainda nesta quinta-feira. Sobre as reivindicações do movimento, a secretaria disse que algumas das famílias serão beneficiadas com casas que estão sendo construídas na Comunidade do Riachinho, no Treze de Maio, que devem ser entregues até o final do ano. A assessoria infirmou também que as demais estão recebendo auxílio-aluguel.
De acordo com o coordenador do Terra Livre, se o secretário José Guilherme não garantir que o problema de todas as famílias será resolvido o movimento vai fazer uma série de protestos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário