MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Marcas internacionais mudam de cor para agradar dois bois, em Parintins


Ação tem objetivo de não perder clientela e se adequar à cultura local.
Banco tem entradas azul e vermelha; refrigerante ganha lata azul.

Marina Souza Do G1 AM

Edição especial da lata de Skol traz bois azul e vermelho (Foto: Frank Cunha/G1 AM)Edição especial da lata de Skol traz bois azul e vermelho (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
No município de Parintins, a 369km de Manaus, o amor aos bumbás Garantido e Caprichoso é tão forte que influencia até mesmo produtos internacionais e nacionais. As cores dos bois, vermelho e azul, tomam conta da cidade, mas dificilmente se misturam. Para não perder a clientela, diversas empresas mudam de marcas apenas na cidade.
Já imaginou beber uma Coca-Cola de lata azul? Ligar de um celular da Tim com a marca vermelha? E que tal sacar dinheiro em uma agência do Bradesco dividida entre as cores vermelha e azul? Em Parintins, isto é possível.
Marca azul da Coca-Cola está por toda a cidade; lata não foi fabricada em 2012 devido ao padrão para Olímpiadas (Foto: Frank Cunha/G1 AM)Marca azul da Coca-Cola está por toda a cidade; lata não foi fabricada em 2012 devido ao padrão para Olímpiadas (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
Há 19 anos participando do Festival Folclórico de Parintins, a Coca-Cola decidiu adaptar seus produtos para melhor atender à toda a população local. "Quem é azul não compra nada vermelho. Sendo assim, só chegávamos a parte da população", explicou o vice-presidente da Coca-Cola Brasil, Marco Simões.
"Obviamente teríamos que nos adequar à cor dos bois. Claro que jamais desrespeitaríamos isso colocando a cor normal da Coca-Cola, vermelha, em manifestações do Caprichoso. Para isso tivemos que ter uma autorização especial da rede internacional. Parintins é o único local no Brasil onde isto acontece", disse Simões.
Há também quem mude as marcas para cores neutras. A Skol, que usa fonte vermelha, resolveu dar um toque 'Garanchoso' à sua lata. A marca mudou para a cor amarela e os dois bumbás aparecem juntos.
No banco, a surpresa é diferente: uma entrada traz a marca do Bradesco em vermelho, e outra metade da agência é azul, ficando assim uma agência adequada para cada marca.
Agência bancária tem entradas com marcas diferentes: uma azul e outra vermelha (Foto: Frank Cunha/G1 AM)Agência bancária tem entradas com marcas diferentes: uma azul e outra vermelha (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
Apesar do padrão, em Parintins até alguns carros de Bombeiros mudam de cor: deixam o vermelho e ganham a cor amarela. A população brinca: "talvez se fosse só vermelho, o torcedor do Caprichoso ia preferir perder tudo no fogo a ser salvo por um caminhão do contrário".

Um comentário:

  1. Oi ,como faço pra adquirir essa coca azul ou qual quer oputro produto que tenha sido modificado a cor da sua embalagem? por favor responda

    ResponderExcluir