MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 14 de julho de 2012

Menina do ES que terá coração desligado sai da UTI em Curitiba


Jennyfer passou por cateterismo na última quinta-feira (12).
Capixaba de dois anos aguarda por cirurgia nos próximos dias.

Do G1 ES

A capixaba de dois anos, Jennyfer Lira Schaider, que precisou se deslocar do Espírito Santo para  realizar uma cirurgia na Grande Curitiba, no Paraná, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensa Neonatal (Utin) e foi transferida para um quarto na manhã deste sábado (14). Ela passou por um cateterismo que durou cerca de uma hora e meia, na última quinta-feira (12). Segundo a equipe médica, Jennyfer apresentou uma ótima recuperação após o exame. Ela aguarda pela cirurgia em que terá o 'coração desligado'.

De acordo com o pai, José Roger Schaider, a cirugia, na qual  Jennyfer terá o coração desligado po oito horas, será realizada na tarde de segunda-feira (16) ou no máximo até a manhã de teça-feira (17). "Agora, estamos um pouco mais tranquilos, porque os médicos  daqui são ótimos e os equipamentos também são de excelência. Ela se recuperou fantasticamente do cateterismo e a expectativa é ótima também para a cirurgia", afimou o José Roger Schaider.
Após o procedimento cirúrgico, o pai contou que a criança deve ficar quatro dias na Utin e quatro ou cinco dias em um apartamento para recuperção. Depois desse período, a expectativa da família é voltar para Vitória.

Jennyfer Schaider nasceu sem um rim e com uma má formação no coração, chamada comunicação interventricular. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa), o procedimento de fechamento de comunicação interventricular é de alta complexidade e não é ofertado no estado, nem na rede pública e nem na rede particular.
Jhennifer nasceu com uma má formação no coração e será operada em Curitiba, no Paraná. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Jennyfer nasceu com uma má formação no coração e será operada em Curitiba, no Paraná. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)



Problema cardíaco
A pequena Jennyfer, que completa três anos no próximo dia 18 de julho, foi diagnosticada com a má formação no coração logo após o parto. A mãe da menina, Andea contou que depois do nascimento ela teve uma parada cardíaca, precisou se alimentar por sonda por três meses e ficou internada durante seis meses no hospital.
A mãe contou também que uma cardiologista havia dito que a menina só poderia passar pela cirurgia quando completasse cinco anos. Mas, a criança reclamava muito de dor no peito e a família decidiu procurar um outro cardiologista. Foi então que ele disse que a Jennyfer precisava passar pela cirurgia com urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário