MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Menina tem forte sangramento e não recebe atendimento do Samu, no ES


Criança teve forte sangramento no nariz enquanto estava na escola.
Por falta de atendimento, ela foi levada ao hospital por ônibus do colégio.

Leandro Tedesco Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Uma menina de 12 anos teve um forte sangramento no nariz enquanto estava na escola, na zona rural de Vila Velha, região Metropolitana do Espírito Santo, nesta quinta-feira (26), e não foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), segundo informou a família da criança. De acordo com a tia da menina, funcionários do colégio ligaram para o Samu, que se recusou a prestar socorro.
A criança foi conduzida ao Hospital Infantil do município pelo ônibus da própria escola. O Samu informou que o serviço prioriza o atendimento a casos de extrema gravidade, o que não se encaixava na situação em questão.
"Fui informada que ligaram da escola para o Samu e eles falaram que não era grave. Caso a situação se agravasse, era para retornar a ligação. O nariz não parava de sangrar e encharcou três panos de chão do colégio e mais um que eu levei de casa", relatou a tia da menina, Meire Pereira dos Santos.
A principal queixa de Meire é em relação ao descaso do Samu. "É um absurdo o que eles fazem. O lugar é afastado de tudo e eles só falam para colocar um gelinho?! Acho um descaso", desabafou. De acordo com a família, o sangramento diminuiu, mas a menina vai passar a noite no hospital para realizar exames.
Tia de menina mostra um dos panos sujos com o sangue do nariz da criança (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Tia de menina mostra um dos panos sujos com o sangue do nariz da criança (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Um comentário: