MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de julho de 2012

Menino de apenas 10 anos coleciona imagens de santos em Itumbiara, GO


Ele tem mais de 300 estatuetas que ficam espalhadas por toda a casa.
Primeira imagem jovem ganhou ainda na maternidade, assim que nasceu.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Em Itumbiara, sul de Goiás, um garoto de apenas dez anos chama a atenção por sua coleção inusitada. Ele tem mais de 300 imagens de santos e já se tornou até referência para quem busca fortalecer a fé.
Na casa dele, as estatuetas estão espalhadas por toda parte. “A coleção começou quando nasci. Minha tia me deu uma imagem de São José ainda na porta da maternidade. O presente foi por causa do meu nome”, conta José Neto.
As imagens vieram de várias partes do país e até do exterior. A maioria ele ganhou de presente. Algumas de Natal, aniversário e até no Dia das Crianças.
O altar para os santos foi montado na sala, onde ele reza todos os dias. A família não esconde a satisfação e o orgulho. “Fico muito emocionada e feliz porque ele tem fé e é muito devoto”, declara a avó, Divina Lopes.
Cuidado
José Neto faz questão de organizar e cuidar de todas as imagens sozinho. Quando alguma delas se quebra, ele mesmo conserta ou manda restaurar.
A mãe conta que não precisa incentivar o filho a continuar nesse caminho. Ela, que só conseguiu engravidar depois de 18 anos de casada, tem certeza que José Neto veio para completar e unir ainda mais a família. “A cada dia ele transforma a minha vida e faz com que tenhamos fé”, diz Zaida Pereira Lopes.
O garoto é devoto a Nossa Senhora das Graças e a imagem está em lugar de destaque. Contudo, ele garante que não tem preferência e cuida de todas com o mesmo carinho. “Nunca vou vender essa coleção”, revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário