MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mercedes apresenta o CLS 63 AMG Shooting Brake de 532 cv


Carro terá ainda uma edição especial com 32 cavalos extras.
Velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Do G1, em São Paulo

A Mercedes-AMG, responsável pelos carros de alta performance da marca, apresentou nesta segunda-feira (9) a versão de produção do CLS 63 AMG Shooting Brake. O protótipo do modelo foi exposto no último Salão de São Paulo, em 2010. Baseado na segunda geração do coupê quatro portas CLS, o carro é equipado com motor 5.5 litros V8 biturbo, que desenvolve entre 532 e 564 cavalos de potência - a diferença é que, na "Edição 1", limitada, o propulsor oferecerá 32 cv a mais. Ela chega ao mercado europeu em outubro próximo.
mercedes-benz CLS 63 AMG Shooting Brake (Foto: Divulgação)CLS 63 AMG Shooting Brake (Foto: Divulgação)
O torque varia entre 71,3 e 81,5 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 4,4 s (4,3 s na 'Edição 1"), segundo a montadora, e a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). O conjunto é completado pela transmissão esportiva de 7 marchas.
O motor conta ainda com o sistema start/stop, que o desliga automaticamente quando o carro para (num semáforo, por exemplo) e religa assim que o motorista pisa no acelerador. O mecanismo auxilia na economia de combustível e a Mercedes afirma que "apesar do desempenho similar ao de um carro esportivo, os números de consumo continuam em um nível baixo". O carro utiliza 10,1 litros de gasolina (na Europa) a cada 100 km, ainda segundo a fabricante, o que equivale à emissão de 235 g/km de CO2.
mercedes-benz CLS 63 AMG Shooting Brake (Foto: Divulgação)Consumo é de 10,1 litros a cada 100 km, diz a montadora (Foto: Divulgação)
A marca alemã também destaca o espaço do modelo. O CLS 63 AMG tem porta-malas com capacidade para até 1.550 litros, e, como opcional, pode ser revestido de madeira. Os bancos em couro têm memória para ajustes. O volante também é revestido em couro, com paddles shift (borboletas, para troca de marcha) em aluminínio.
  •  
mercedes-benz CLS 63 AMG Shooting Brake (Foto: Divulgação)Bancos em couro têm ajuste memorizável; volante também é revestido (Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário