MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de julho de 2012

MPF denuncia duas pessoas por fraude em licitação da Ufba


Dupla teria participado de licitação no valor de R$ 8,7 milhões.
Segundo autor da denúncia, irregularidade aconteceu em 2010 e 2011.

Do G1 BA

Duas pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) por fraude em licitação e uso de documento falso. A ação aconteceu em junho e o MPF anunciou nesta quarta-feira (18). Segundo nota enviada a imprensa pelo MPF, em 2010, os dois venceram uma licitação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), para contratação de empresa para prestação de serviço de limpeza nas unidades da universidade. De acordo com informações do MPF eles teriam fraudado o contrato social da empresa participante da licitação para ocultar a identidade dos seus verdadeiros proprietários.
“A fraude consistiu na inclusão do nome de um dos denunciados como sócio-administrador da empresa e do real sócio gerente desta como procurador do outro denunciado, que funcionou como interposta pessoa ‘laranja’”, diz a nota do MPF. O Ministério Público Federal informou que o valor geral da licitação é de 8,7 milhões de reais.
De acordo com o procurador Vladimir Aras, autor da denúncia, a irregularidade se repetiu na formalização do contrato, em 2010, e em seu aditamento, em 2011. As pessoas denunciadas vão responder por fraude em licitação e uso de documento ideologicamente falso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário