MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Museu da Gente Sergipana inaugura exposição sobre centenário de Maria Bonita


Mostra alusiva à mulher de Lampião tem início na terça-feira (10).
Exposição segue até o dia 5 de agosto.

Do G1 SE

Mostra é organizada por Vera Ferreira, neta de Lampião e Maria Bonita, e pela professora da UFS, Germana Gonçalves de Araújo (Foto: Divulgação)Mostra é organizada por Vera Ferreira, neta de Lampião e Maria Bonita, e pela professora da UFS, Germana Gonçalves de Araújo (Foto: Divulgação)
O Instituto Banese vai inaugurar a exposição ‘Bonita Maria do Capitão’,  às 18h da terça-feira (10), no Museu da Gente Sergipana, localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, no Centro de Aracaju. A mostra, alusiva ao centenário de nascimento de Maria Bonita, mulher do famoso cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, vai até o próximo dia 5 de agosto.
Mostra celebra centenário de Maria Bonita (Foto: Divulgação)Mostra celebra centenário de Maria Bonita
(Foto: Divulgação)
Organizada por Vera Ferreira, neta de Lampião e Maria Bonita, e pela professora de designer gráfico da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Germana Gonçalves de Araújo, a exposição visa despertar o interesse sobre a história do Cangaço pela perspectiva da biografia de Maria Bonita.

A mostra conta com objetos que pertenceram a Maria Bonita, bonecas, réplicas de vestimentas e projeções em multimídia, entre outras atrações.
“A exposição ‘Bonita Maria do Capitão’ apresenta diversos aspectos que envolvem o mito de Maria Bonita”, disse Ézio Déda, superintendente do instituto, ao lembrar que no ano passado foi publicado, com o patrocínio do Banese, um livro com a mesma temática (Maria Bonita), de autoria de Vera Ferreira e Germana Araújo, e que deu origem à exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário