MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de julho de 2012

No Recife, mostra 'O efeito da frase' discute aspectos da narração


Exposição fica em cartaz no Murillo La Greca até 26 de agosto.
Abertura neste domingo (22) tem perfomance de três artistas.

Do G1 PE

Obra de Deyson Gilbert & Roberto Winter. (Foto: Divulgação / Prefeitura do Recife)Obra de Deyson Gilbert & Roberto Winter.
(Foto: Divulgação / Prefeitura do Recife)
A narrativa, ou a ausêcia dela, é a discussão abordada na mostra ‘O efeito da frase’, primeira exposição do projeto Amplificadores do Museu Murillo La Greca. Com curadoria da crítica de arte Ana Maria Maia, a exposição vai ser aberta ao público neste domingo (22), no Recife. A abertura é às 17h e vai contar com uma performace dos artistas Fernando Peres, Christiano Lenhardt e Marie Carangi.

Os trabalhos do coletivo Telephone Colorido e de artistas como Cristiano Lenhardt, Daniel Barroca, Deyson Gilbert & Roberto Winter e Jimson Vilela compõem a exposição, que traz alguns questionamentos ligados à narração. Perguntas como 'quais são os agentes da história?' e 'como evitar a redundância da colagem e perseguir narrativas que, embora particulares, sejam implicadas numa agenda coletiva?' permeiam a concepção da mostra, que aborda a narrativa e suas diferentes formas.
Os artistas Gilbert e Winter apresentam a música 'Concerto para mão esquerda', do compositor Maurice Ravel, tocada em uma radiola. Porém, uma faixa vermelha foi pintada e atravessa o disco, interferindo no som.

Serviço
Domingo (22), a partir das 17h
Performance, às 19h, com: Cristiano Lenhardt, Fernando Peres e Marie Carangi
Visitação: até 26 de agosto de 2012, segunda a sexta, das 9h às 17h
Museu Murillo La Greca - Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366, Parnamirim.
Informações: (81) 3355-3126

Nenhum comentário:

Postar um comentário