MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 14 de julho de 2012

Número de afetados pelas fortes chuvas passa de 400 mil no Japão


Agência Meteorológica prevê mais deslizamentos e inundações em Kyishu.
Pelo menos 20 pessoas morreram e 9 estão desaparecidas.

Do G1, com agências internacionais

Cerca de 400 mil pessoas receberam a ordem ou o conselho de abandonar suas casas neste sábado (14) no sudoeste do Japão, no terceiro dia consecutivo de chuvas torrenciais, segundo o governo e a imprensa.
A Agência Meteorológica Japonesa advertiu que podem ocorrer mais deslizamentos e inundações na ilha de Kyishu (sul), onde neste sábado ocorreram chuvas de até 110 milímetros por hora.

As autoridades ordenaram a retirada de cerca de 260 mil pessoas na parte norte da ilha, onde vários rios transbordaram, segundo a imprensa local. Os afetados se refugiaram em escolas e em outros edifícios públicos.

Outras 140 mil pessoas receberam o conselho de abandonar suas casas para evitar um possível desastre, segundo funcionários nas quatro prefeituras de Kyishu afetadas.

As imagens de televisão mostravam torrentes de lama, água cheia de destroços e casas inundadas.

O balanço de mortos era, até o momento, de 20 pessoas. Outras nove pessoas estavam desaparecidas.
Militares observam árvores arrastadas pela chuva em Aso, na província japonesa de Kumamoto, neste sábado (14) (Foto: AP)Militares observam árvores arrastadas pela chuva em Aso, na província japonesa de Kumamoto, neste sábado (14) (Foto: AP)
Com botes, militares trabalham na retirada da população em Kumamoto (Foto: Kyodo/Reuters)Com botes, militares trabalham na retirada da população em Kumamoto (Foto: Kyodo/Reuters)
Devido às chuvas, a agência meteorológica mantém alerta máximo em sete províncias do sul do Japão (Fukuoka, Oita, Saga, Kumamoto, Nagasaki, Hiroshima e Yamaguchi), além de alerta amarelo em mais de 30 das regiões sul, centro e norte do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário