MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de julho de 2012

Nutricionista fala sobre a importância dos rótulos de alimentos


Karin Honorato explica como consultá-los.
Segundo ela, os diabéticos devem ficar mais atentos.

G1 MG
Os rótulos de alimentos são de extrema importância, pois trazem ao consumidor todas as informações nutricionais a respeito do produto. Na coluna deste sábado (28), a nutricionista Karin Honorato dá dicas de melhores escolhas para se ter uma alimentação mais saudável.

De acordo com a nutricionista, o primeiro dado a se observar em um rótulo são os ingredientes. Ela explica que o primeiro é aquele que vem em maior quantidade no alimento. “Por isso observe bem onde ficam as gorduras, o sódio e o açúcar do produto”, alerta Karin. Outra informação importante que está presente nos rótulos é a validade.

A nutricionista faz um alerta aos diabéticos. Segundo ela, as pessoas que sofrem com a diabetes devem ficar mais atentas, pois nem todo produto diet está isento de açúcar. Já para os hipertensos a observação é outra: saber qual é o nível de sódio do alimento.

No vídeo, Karin Honorato explica, em um modelo de informação nutricional, como encontrar os valores, percentuais e os nutrientes presentes em um alimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário