MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de julho de 2012

O BRASIL DE NORTE A SUL CLAMA POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Estudantes fazem passeata por mais investimentos na educação, no AM

'Ficamos revoltados com o acordo entre a UNE e Mercadante', disse aluna.
'Se a educação não melhorar tudo vai parar', gritavam os estudantes.

Tiago Melo Do G1 AM

Passeata contou com carros de som, tambores, apitos e cornetas e movimento as ruas de Manaus (Foto: Tiago Melo/G1 AM)Passeata contou com carros de som, tambores, apitos e cornetas e movimento as ruas de Manaus (Foto: Tiago Melo/G1 AM)
“Se a educação não melhorar, tudo vai parar”. "Hoje a aula é na rua". Essas eras uma das bandeiras de luta de estudantes do Ensino Médio e do Ensino Superior da rede Federal de ensino que saíram em passeata pelas ruas do Centro de Manaus para reivindicar investimentos na educação. A manifestação ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (3).

A passeata começou na Praça Heliodoro Balbi, popularmente conhecida como "Praça da Polícia", localizada na Avenida Sete de Setembro, Centro, e reuniu cerca de cem alunos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam). O movimento, organizado pelo Comando de Greve Nacional dos Estudantes, ocorreu simultaneamente em diversas cidades do Brasil.
Estudantes ficaram revoltados com acordo firmado entre UNE e Aloizio Mercadante (Foto: Tiago Melo/G1 AM)Estudantes ficaram revoltados com acordo firmado entre UNE e Aloizio Mercadante (Foto: Tiago Melo/G1 AM)
A estudante do curso de mecânica do Ifam e integrante do Comando de Apoio à Greve dos Professores e Servidores, Débora Massulo, de 17 anos, destacou que a principal exigência diz respeito aos 10% do PIB (Produto Interno Bruto) destinados à educação.

“Queremos os 10% e já. Não podemos esperar até 2023 para que isso aconteça”, disse Débora. Ela é uma das organizadoras da passeata na capital do Amazonas.

Juliana Rebouças, de 20 anos, estudante de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), disse que, apesar da sua faculdade não estar em greve, apóia o movimento. “Queremos condições melhores para a educação no Brasil. Condições mais dignas para nossos professores”, afirmou.
Passeata pela eduacação reuniu cerca de 100 estudantes em Manaus (Foto: Tiago Melo/G1 AM)Passeata pela eduacação reuniu cerca de 100 estudantes em Manaus (Foto: Tiago Melo/G1 AM)


A ação pública, finalizada no começo da noite na "Praça da Polícia", contou ainda com um carro de som, além de faixas, tambores, apitos e cornetas. Agentes da Polícia Civil garantiram a segurança dos manifestantes e permitiram a movimentação pelas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário