MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Pacientes sofrem com superlotação em hospital de Ariquemes, RO


Doentes de outras regiões viajam quilômetros para conseguir atendimento.
Diretora afirma que demanda é maior que estrutura da unidade.

Do G1 RO

Pacientes do Hospital Municipal de Ariquemes reclamam da superlotação da unidade. O atendimento é feito para pessoas não só do município, mas de outras regiões próximas como a do Vale do Jamari. Seria esse o motivo para a demora nos atendimentos. "A nossa população cresceu e além disso não podemos deixar fazer atendimento a pacientes de outros municípios próximos", afirma Cássia Bardi, diretora do hospital.
Há pacientes que percorrem quilômetros de distância para conseguir assitência médica. É o caso da agricultora Vanusa e o sogro de 76 anos que viajaram  mais de 150 quilômetros do município de Machadinho do Oeste até Ariquemes.  A autônoma Wanderléia teve que aguardar mais de seis horas para a mãe de 78 anos ser atendida. "É revoltante a gente numa situação dessa", desabafa Wanderléia.
De acordo com um relatório da administração do hospital do município, no mês de maio foram realizados 189 procedimentos cirúrgicos na unidade, sendo que 89 em pacientes de outros localidades. "Nossa estrutura física é de um hospital municipal de atendimento regional", explica a diretora Cássia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário