MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pesquisadores apresentam variedade de laranja mais nutritiva


Descoberta foi do Instituto Agronômico de Campinas.
Pesquisadores participam do Encontro de Citricultura em Capão Bonito, SP.

Do Globo Rural

As variedades foram apresentadas no pólo regional da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, em Capão Bonito, sudoeste de São Paulo. São frutos ainda em fase de pesquisa, mas que já apresentaram resultados positivos.
O fruto com a polpa vermelha, pouco produzido no estado, é mais nutritivo, porque contém licopeno, a mesma substância encontrada no tomate e que tem ação antioxidante. A variedade chamada de “sanguínea de mombuca” foi um dos destaques do encontro. A cor mais escura é um atrativo principalmente para as indústrias, afirma o pesquisador do Instituto Agrônomico de Campinas, Rodrigo Latado.
Investir em novas variedades de laranja, o encontro teve o objetivo de incentivar os produtores da região a apostar em tipos diferentes da cultura, já que no sudoeste do estado, o potencial de produção está se tornando cada vez mais forte, principalmente por causa do clima adequado para o cultivo.
Há três anos, Antônio Zavan decidiu iniciar o cultivo de laranja. Por enquanto, a produção dele é pequena, mas o produtor pretende aumentar a área nos próximos anos. Ele conta que achou interessante a variedade de cor vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário