MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de julho de 2012

População fica sem atendimento médico nas policlínicas de Cuiabá


Médicos do plantão não compareceram ao trabalho neste sábado (28).
Moradores precisaram encontrar saídas alternativas.

Do G1 MT
 Moradores de Cuiabá que procuraram as policlínicas da capital na manhã deste sábado (28) em busca de atendimento médico tiveram dificuldades. Não havia profissionais nas unidades de saúde. O problema foi causado, segundo o coordenador da Rede de Atenção Secundária, Willians Blank, porque médicos contratados para o plantão não compareceram ao trabalho.

“Estávamos com profissionais escalados, mas ontem disseram que não poderiam fazer o plantão. Procuramos outros para substituir, mas não conseguimos”, apontou o Blank.

O filho da cabeleireira Loriane Nunes estava internado na Policlínica do Coxipó, foi transferido para o Verdão, mas ficou sem atendimento. “Disseram que não tem pediatra e o pediatra não passou nem para dar alta nem para passar o exame”, frisou.

Ainda segundo o coordenador das policlínicas, não há como punir os médicos que faltaram porque não possuem vínculo empregatício e recebem por plantão.
“Pegam o plantão e recebem de maneira avulsa. Estamos com dificuldade de encontrar pediatra principalmente”, afirma Blank.
Na tarde deste sábado, o G1 foi informado que somente um pediatra atenderia a partir das 19h30 (horário de Mato Grosso) na Policlínica do Verdão. Na do Coxipó, seriam dois clínicos gerais no período noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário