MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Povo de Rio Grande espera há 10 anos pela conclusão da UTI pediátrica


Depois de longo tempo, finalmente funcionários começam a ser contratados.
Direção do hospital promete abertura da unidade ainda em 2012.

Do G1 RS

Após 10 anos de espera, a UTI pediátrica do Hospital Universitário de Rio Grande, no Sul do estado, deve ficar pronta ainda em 2012. Pelo menos é a promessa da direção do hospital. A contratação de profissionais para trabalhar na unidade já começou, conforme mostra reportagem da RBS TV.
A mobilização da população de Rio Grande pela UTI pediátrica começou há 10 anos atrás com a ONG Amigos do HU, que arrecadou dinheiro para a compra de equipamentos. No ano de 2006, a prefeitura da cidade e a Câmara de Vereadores repassaram R$ 900 mil. A obra física ficou pronta, mas se iniciou outro impasse. O Tribunal de Contas da União (TCU) não liberou a contratação de novos funcionários. Diante disso, o governo do Rio Grande do Sul se comprometeu a aumentar a verba repassada.
Em abril de 2012, um acordo foi assinado entre o Ministério Público Federal e o Hospital Universitário de Rio Grande. Com o termo de ajustamento de conduta assinado, a direção do hospital começou a contratação de 50 profissionais necessários para o funcionamento da UTI. Os 15 enfermeiros já estão definidos.
"Nesta semana estará na rua o edital para contratação de médicos e técnicos em radiologia e enfermagem. Com isso, vamos colocar o edital para contratação de pessoal de infraestrutura e, com isto, estaremos viabilizando o funcionamento da UTI para brevemente", disse Helena Vagheti, diretora do Hospital Universitário da Furg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário