MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de julho de 2012

Praias de Mosqueiro e Icoaraci estão impróprias para banho, em Belém


As praias Baía do Sol e Cruzeiro não passaram no teste de balneabilidade.
14 praias foram analisadas, segundo Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Do G1 PA

Praia do Cruzeiro, em Icoaraci está imprópria pra banho.  (Foto: Henrique Felício/O Liberal)Praia do Cruzeiro, em Icoaraci, está imprópria pra banho. (Foto: Henrique Felício/O Liberal)
Duas praias da Região Metropolitana de Belém foram consideradas impróprias para o banho. As praias do Cruzeiro, em Icoaraci e Baía do Sol, em Mosqueiro não passaram no teste de balneabilidade realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) na última segunda-feira (2). No total, 14 praias foram analisadas.
Praia Baía do Sol, em Mosqueiro também está comprometida. (Foto: Ary Souza/O Liberal)Praia Baía do Sol, em Mosqueiro também está comprometida. (Foto: Ary Souza/O Liberal)

De acordo com a Semma, o teste de balneabilidade é realizado periodicamente nos principais balneários dos distritos de Belém. Na próxima semana a Secretaria vai coletar novas amostras das praias do Cruzeiro e Baía do Sol, para teste.
As praias analisadas em Mosqueiro foram Baía do Sol, Paraíso, Maraú, São Francisco, Ariramba, Murubira, Chapéu Virado, Farol, Praia Grande e Areião. Em Outeiro foram a do Amor, Praia grande e Praia da Brasília. Em Icoaraci, a Praia do Cruzeiro.
Segundo a Semma, o teste de balneabilidade nas praias é feito durante todo o ano, e não apenas no verão. Porém, durante o período de férias, as avaliações são feitas semanalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário