MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de julho de 2012

‘Praticar exercícios físicos ajuda a imunidade’, diz personal trainer de SE


Com temperaturas mais amenas, a preguiça de se exercitar aumenta.
Treino aliado à boa alimentação é a receita contra gripes e resfriados.

Do G1 SE

Com o inverno e temperaturas mais amenas a preguiça de se exercitar aumenta junto com a probabilidade de contrair gripes ou resfriados. O personal trainer Sebastião Barbosa de Aracaju, Sergipe, garante que pratica de atividades físicas e a boa alimentação são o segredo para fortalecer o sistema imunológico.
“Com o treinamento aliado à alimentação os benefícios serão muito maiores. A atividade física bem orientada ajuda o sistema imunológico criando substâncias que auxiliam nessa imunidade”, explica o educador físico que afirma ainda que o treino também ajuda na hipotensão pós-exercícios, no aumento da massa muscular e na melhora da densidade mineral óssea.
A estudante Ana Luiza Rodrigues frequenta a academia até mesmo nos dias de chuva. “Rola aquela preguiça de acordar, mas quando estou na academia passa. Não posso parar de fazer exercícios físicos porque senão volto a ter crises de enxaqueca”.
A temperatura mais baixa diminui o rendimento do corpo em 20% o que potencializa o treino e as chances de lesão, por isso importância do aquecimento. “Eu me preocupo mais com a saúde do que com a preguiça. Dessa forma, me sinto melhor, com mais mobilidade e mais jovem que a idade que tenho”, garante o médico Sebastião Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário