MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Procissão de São Benedito reúne milhares em Cuiabá neste domingo


Devotos do santo percorreram ruas e avenidas da região central da capital.
Procissão integra último dia de festejos do santo mais querido de Cuiabá.

Do G1 MT
Procissão marcou último dia dos festejos a São Benedito, o mais querido da cuiabania. (Foto: Dejane Arnhold/TV Centro América)Procissão marcou último dia dos festejos a São Benedito, o mais querido da cuiabania. (Foto: Dejane Arnhold/TV Centro América)
Parte da região central de Cuiabá parou no final da tarde deste domingo (01) para a realização da tradicional procissão de São Benedito. Com velas e imagens do santo, milhares de devotos se reuniram na procissão que integra as comemorações do santo mais querido da cultura cuiabana.
Os fiéis se concentraram na Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito e saíram em procissão pelas avenidas Coronel Escolástico e Rubens de Mendonça (CPA). Em seguida os participantes continuaram até chegar na Avenida Miguel Sutil, fazendo o retorno pela Rua Professor João Félix em direção aos fundos da igreja.
Este domingo é o último dia da festa de São Benedito. Até o final da noite, a população poderá conferir shows com bandas e grupos regionais, além de visitar 38 barracas de comidas típicas da capital mato-grossense. No evento também se apresentam grupos de dança de cururu e siriri

Nenhum comentário:

Postar um comentário