MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de julho de 2012

Produção de sorgo tem queda, mas agricultores estão otimistas com safra


Em Jataí, no sudoeste de Goiás, produtores reduziram 12% da área cultivada.
Entretanto, fazendeiro afirma que resultados estão superiores a 2011.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Devido aos prejuízos da última safra, os produtores de sorgo reduziram a área de plantação neste ano, em Jataí (GO), maior produtor do grão no estado. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esta safra será aproximadamente 12% menor em relação a 2011. Somente na propriedade do agricultor Fernando Inácio Cardoso a área de cultivo foi reduzida em 68%.

Entretanto, o produtor rural revela que está satisfeito com o resultado dos 110 hectares plantados, 260 a menos em relação a safra anterior. “O ano passado a produtividade foi terrível. As chuvas cortaram um pouco mais cedo e, consequentemente, tivemos muitos prejuízos. Porém, neste ano o clima foi totalmente favorável e estamos tendo uma ótima produtividade. Se soubesse que o tempo seria bom assim, tinha plantado uma área maior”, ressalta Fernando Inácio Cardoso.

Segundo ele, o investimento na adubação também contribui no desenvolvimento do grão. “Aumentei o uso de fertilizantes na lavoura. A expectativa é colher 81 sacas por hectare, resultado que é quase o dobro do ano passado. A área plantada neste ano foi menor, mas não tenho do que reclamar, pois, a produtividade estão sendo excelentes. Agora é só continuar planejando para fazer o plantio na hora certa”, conclui o produtor rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário