MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Projeto pretende implantar acesso público à internet em Ribamar


Cidade foi uma das escolhidas para receber programa Cidades Digitais.
Programa pretende instalar pontos de acesso para uso livre e gratuito.

Do G1 MA

Ribamar foi selecionado para o projeto Cidades Digitais (Foto: Douglas Junior/O Estado)São José de Ribamar foi selecionado para o
Cidades Digitais (Foto: Douglas Junior/O Estado)
São José de Ribamar, terceiro município mais populoso do Estado, será a única cidade maranhense a participar do projeto Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações (MiniCom). O programa pretende modernizar a gestão das cidades, através de investimentos na infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos, além do maior acesso da comunidade aos serviços de governo.
As cidades escolhida para servirem de piloto do programa recebem softwares para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação, e os servidores públicos serão capacitados no uso específico dos aplicativos e da rede, assim como nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Também está prevista a instalação de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação em locais definidos a critério das prefeituras.
A rede das Cidades Digitais é composta por um anel de fibra óptica que interliga os órgãos públicos locais. Empresas integradoras, contratadas por meio de pregão eletrônico, serão as responsáveis pelo fornecimento de equipamentos, serviços de instalação, suporte técnico e capacitação da administração municipal.
Segundo o MiniCom, as empresas operarão a rede por seis meses e, por três anos, darão garantia de funcionamento da infraestrutura implantada. A avaliação, aceitação e certificação da rede serão realizadas pelo Inmetro. A infraestrutura básica e os aplicativos poderão ser expandidos, posteriormente, inclusive com financiamento do BNDES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário