MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de julho de 2012

Quatro emergências de hospitais de Porto Alegre estão superlotadas


Na PUC, nem casos mais graves estão sendo recebidos neste domingo.
Clínicas, Santa Clara e Ernesto Dorneles também enfrentam problemas.

Do G1 RS

Emergência do Hospital de Clínicas enfrenta superlotação neste domingo (Foto: Caco Barzi/RBS TV)Emergência do Hospital de Clínicas enfrenta superlotação neste domingo (Foto: Caco Barzi/RBS TV)
Pelo menos quatro hospitais de Porto Alegre estão enfrentando problemas de superlotação no setor de emergência neste domingo (1). O caso mais complicado é no Hospital São Lucas da PUC. As emergências do SUS e pediátrica estão fechadas. Nem os casos mais graves recebem atendimento. No local onde existem três vagas para pacientes em estado gravíssimo, como pessoas baleadas ou com suspeita de infarto, oito estão sendo atendidos, segundo a administração do hospital.
No Hospital de Clínicas, no Santa Clara e no Ernesto Dorneles os atendimentos nas emergências estão restritas. Somente os casos mais graves estão sendo atendidos. A orientação para os pacientes é que procurem os Postos de Saúde.
No Hospital Mãe de Deus, a emergência segue funcionando normalmente. Em média, os pacientes esperam cerca de duas horas por um atendimento no local.

Tumulto no Conceição


Insatisfeitos com a demora no atendimento, pacientes provocaram um tumulto na madrugada deste domingo (1) no setor de emergência do Hospital Conceição, em Porto Alegre. Segundo funcionários do grupo hospitalar, a confusão começou com a chegada de uma mulher em coma alcoólico. Como se tratava de um caso grave, ela passou na frente de pessoas que aguardavam na fila.

Muitos ficaram irritados e ameaçaram agredir funcionários do Hospital Conceição. Alguns também tentaram colocar fogo em lixeiras. A emergência do Conceição enfrenta o problema de superlotação, segundo a administração do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário