MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de julho de 2012

Safrinha de milho deve ser maior do que safra principal, segundo IBGE


Boa produção e preço alto faz agricultores já planejarem seus investimentos.
No mercado internacional, alta do milho é de 10,7% e da soja, de 5,7%.

Do Globo Rural

Na propriedade de Guilherme Vilke que fica em Sorriso, norte de Mato Grosso, a colheita dos 1.500 hectares de milho safrinha está em ritmo acelerado. Esse ano ele deve colher 100 sacas por hectare.
Leonildo Bares, que plantou 650 hectares de milho safrinha em Sinop, está feliz com a boa produtividade na propriedade. Por isso aproveitou para usar o dinheiro da safrinha para investir em uma plataforma nova para a colheitadeira.
O dinheiro da safrinha provoca também uma valorização imobiliária. Os preços médios de terras para o agronegócio no país subiram 50% em três anos. Em algumas regiões do norte de Mato Grosso o preço subiu mais de 70%.
Paraná
Nelson de Azevedo plantou milho safrinha em Peabiru, região noroeste do Paraná. Ele deve colher cinco mil sacas este ano e diz que o dinheiro da venda já está comprometido. Ele vai usar para pagar as terras que acabou de comprar do vizinho. Seis hectares que serão cobertos com milho no verão.
Em Engenheiro Beltrão, Vilson Janguas e os filhos já estão colhendo a safrinha, em 580 hectares. O milho granou bem, tem qualidade e a média da produção é de 100 sacas por hectare.
No mercado internacional, os preços dos grãos estão nas alturas. Depois de uma forte valorização em junho, eles continuaram subindo na primeira semana de julho: alta de 5,7% da soja e 10,7% do milho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário