MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sala de aula é feita com garrafas pet e caixas de leite em Itajaí, norte de SC


A obra foi construída por cerca de 300 voluntários e durou quase um ano.
O espaço será inaugurado no dia 20 e servirá como ambiente de leitura.

Do G1 SC

Sala de aula é feita com garrafas pet e caixas de leite (Foto: Divulgação/Univali)Sala de aula é feita com garrafas pet e caixas de leite (Foto: Maria Inês Ardigó/Arquivo Pessoal)
No próximo dia 20 será inaugurada uma sala de aula feita com garrafas pet e caixas de leite, na Escola Básica Maria Dutra Gomes, em Itajaí (SC). A obra, que começou em julho do ano passado, foi construída por cerca de 300 voluntários da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).
Sala de aula é feita com garrafas pet em Itajaí (Foto: Divulgação/Univali)Sala será inaugura dia 20 de julho, em Itajaí
(Foto: Maria Inês Ardigó/Arquivo Pessoal)
O espaço de 20 metros quadrados feito de material reciclado servirá como ambiente de leitura.  As paredes são feitas de garrafas pet e o telhado é revestido com caixinhas de leite para garantir conforto térmico. Já a estrutura conta com vigas de alvenaria e cobertura de telhas de fibrocimento.
"O projeto, além de oferecer um novo espaço para os alunos, promove a cultura da reciclagem de materiais", afirma Maria Inês Ardigó, coordenadora do projeto de extensão Interação Univali e Escolas. Em 2011, o país deu destinação correta a 294 mil toneladas de embalagens pet, o que representa 57,1% do material descartado pelo consumidor.

2 comentários:

  1. PARABENS A TODOS VCS A CRIATIVIDADE É QUE VAI FAZER DIFERENÇA NO FUTURO BEM PROXIMO E O DESPERDICIO VAI SER A CATASTROFE DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  2. Tem como postar um passo a passo.Amei a ideia gostaria de fazer na minha escola. Parabénsssssssssssssss!

    ResponderExcluir