MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Segunda noite do Vitória Moda Show traz roupas com fibras de garrafa pet


Origens, Landspride, Free Ocean, Missbella e Konyk desfilaram nesta noite.
Evento vai até sexta-feira (27), com mais desfiles e palestras.

Do G1 ES

Origens se inspirou no 'jeitinho brasileiro' e em materiais sustentáveis para coleção (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)Origens se inspirou no 'jeitinho brasileiro' e em materiais sustentáveis para coleção de verão (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)
O segundo dia de desfiles do Vitória Moda Show (VMS) 2012 contou com cinco marcas capixabas na passarela do Centro de Convenções da capital, nesta quinta-feira (26). Nesta noite, as marcas Konyk e Missbella, além da Origens, Landspride e Free Ocean, responsáveis por uma apresentação única denominada Life Style Brasil, foram as responsáveis por apresentar as tendências das próximas estações. O evento reuniu nomes da moda no estado, além do público convidado. A sustentabilidade, tema do evento, foi apresentada nas peças feitas com fibras de garrafa pet. O VMS ainda se estende até esta sexta-feira (27), com mais desfiles e palestras.
Veja fotos da segunda noite de desfiles do Vitória Moda Show 2012
O ator Bruno Gissoni, que faz parte do elenco de Avenida Brasil no papel do jogador de futebol Iran, foi convidado a desfilar pela Konyk. Já pela Missbella, o ator José Loreto e a atriz Débora Nascimento, que também estão no ar em Avenida Brasil, como o Darkson e a Tessália, desfilaram com roupas da nova coleção.
Life Style Brasil (Landspride, Free Ocean e Origens)
Landspride se inspirou nos homens do mar (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)Landspride se inspirou nos homens do mar
(Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)
Landspride
Em sua primeira participação no evento, a Landspride, marca capixaba voltada para o público masculino, iniciou o desfile com um vídeo sobre os homens do mar, que vão desde os pescadores até os surfistas, com depoimentos. Inspirada nos elementos que compõem o estilo de vida praiano, a coleção apresentada deu destaque aos esportes aquáticos, à flora marinha e às famosas praias do litoral brasileiro. O foco também foi para a sustentabilidade, com o uso de materiais naturais, como o algodão, o linho e a malha feita a partir da reciclagem de garrafas pet.
Com todos os modelos calçando alpargatas coloridas - sapatos fechados feitos de pano e sola de corda - a marca antecipou as tendências do verão para a moda praia para os homens, com camisas soltas, cordões, calças e bermudas com estampas de peixes e pranchas, além de sobreposições de camisas. A Landspride ainda apresentou duas peças com inspiração nas redes de pesca: uma camisa usada em sobreposições e um lenço para o pescoço.
Free Ocean utilizou plástico e malhas de fibra de garrafa pet nas peças (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)Free Ocean utilizou plástico e malhas de fibra de
garrafa pet (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)
Free Ocean
No desfile da Free Ocean, era difícil não perceber a forte ideia de sustentabilidade, proposta pelo evento, em muitas das peças apresentadas ao público. Os materiais utilizados na confecção das roupas foram o algodão orgânico, a malha pet, microfribra pet e o plástico.
Com uma moda também voltada para o público masculino, a marca proporcionou um desfile bem colorido, com camisas em cores frias, principalmente com gola V, óculos transparentes, e a transparência por conta do plástico presente em camisas coletes e em detalhes nas bermudas.
Origens apresentou peças com toque retrô (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)Origens apresentou peças com toque retrô
(Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)
Origens
Ao som de músicas clássicas da MPB, os modelos da Origens desfilaram muitas roupas uma moda praia com um toque retrô, com inspiração no período marcado pelo fim da Segunda Guerra Mundial. A marca também tem muito foco no público masculino, mas não deixou de exibir peças para as mulheres.
Com bermudas coloridas e desfiadas para os homens, algumas super curtas para praia, sungas com cinto e composições nas cores da bandeira do Espírito Santo, a Origens apresentou as tendências para as próximas estações. A estampa de jornal também esteve presente em uma calça masculina e um maiô retrô. Transparência, sobreposições, regatas com gola e suspensórios também estiveram presentes.
Konyk apostou nos tons de rosa (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)Konyk apostou nos tons de rosa e nas bermudas
curtas (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)
Konyk
Com as tendências da moda masculina "aterrissando" em Vitória, como sugeriram as imagens introdutórias, o desfile da Konyk preservou o estilo do homem casual, que tem estilo e elegância, prezando pelo conforto das roupas. As candy colors, ou "cores de doces" como o rosa, verde e amarelo claros, e camisas com fibras de garrafas pet estiveram presentes na maioria das peças.
Ditando moda para o homem que curte sol e praia, mas que também participa de eventos sociais, a marca apresentou modelos vestindo conjuntos, detalhes tropicais, sobreposições, camisa com punhos e gola com apliações de ilhós. Uma forte tendência esteve presente em peças que lembram pijamas. Já nas estampas, muitas flores, sorvetes, óculos e listras.
Dando um ar retrô, óculos e headphones, aqueles grandes fones de ouvido, incrementavam os looks. Os toques ousados ficaram por conta do color blocking, aquela mistura de cores até então muito vista em mulheres, conjuntinhos de bermudas curtas com blazer de alfaiataria da mesma cor, inclusive em verde limão, e também a combinação blazer, calça e óculos nerd, provando que o acessório (ligado à pessoas estudiosas) também pode ser usado por homens antenados com a moda.
Missbella trouxe atores para desfilar pela marca (Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)Missbella trouxe atores para desfilar pela marca
(Foto: Amanda Monteiro/ G1 ES)
Missbella
A passarela montada pela Missbella no Centro de Convenções de Vitória foi a primeira a ser notada pelo público, com várias piscinas dispostas no meio da passagem, remetendo à campanha de verão da marca, gravada na Ilha de Mallorca, na Espanha. A nova coleção apresentou peças com destaque para as cores, os recortes inovadores e as fendas. Sandálias pesadas e maxi colares, aqueles bem grandes e chamativos, ajudaram a compor as produções.
Voltada para a moda feminina, a coleção destacou como tendendências alguns estilos que já são conhecidos dos mais fashionistas, mas que ainda permanecem pelas próximas estações, como as saias e vestidos mullet, curtas na frente e longas atrás, roupas com aplicações de tachas, estampas animais e saia longa com transparência e sobreposta a uma mais curta.
Já como tendências para o verão, apareceram as estampas florais, com uma inspiração tropical, o color blocking, que volta com tudo pela mistura de cores, as calças jeans desfiadas e com lavagem clara, além das peças em tom nude, da cor da pele, e as em tom neon. Peças abusando da sensualidade, como vestidos, shorts e saias curtas, e também as barrigas de fora estiveram presentes.
Confira a programação do último dia
27/07 - Sexta-feira

13h às 18h - Espaço Business (aberto apenas para lojistas)
14h às 15h - Palestra 04 - "Criando Luxo do Lixo" – com Danielle Ferraz
15h30 às 16h30 – Palestra “O cultivo da criatividade” - com Luisa Mendes
18h às 22h - Espaço Business (aberto ao público)
Desfiles:
- 17h30 - Surf Style
- 19h00 - Bendita Seja
- 20h30 - Lei Básica

Nenhum comentário:

Postar um comentário