MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de julho de 2012

Senar entrega certificados a agricultores sergipanos


Cursos são nas áreas de informática e aplicação de agrotóxico.
Agricultores comemoram a conclusão dos curtos gratuitos.

Do G1 SE
Senar entrega 272 certificados a agricultores de Boquim (Foto: Divulgação)Senar entrega 272 certificados a agricultores de
Boquim (Foto: Divulgação)
Com o objetivo de ajudandar a mudar a vida de agricultores de Sergipe, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) estiveram no município de Boquim, distante 79 Km da capital sergipana, na sexta-feira (6), e realizaram a entrega de 272 certificados a agricultores da região. Uma grande parceira do Senar nesse projeto foi a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social.

Com o investimento de aproximadamente R$ 90 mil foi possível ofertar cursos nas áreas de informática, com carga horária de 40 horas, aplicação de agrotóxico, 24h e agricultura geral, também de 24h. Os cursos aconteceram no período da manhã e da tarde.

Cada agricultor contemplado não precisou desembolsar nenhum real, pois o Senar usa o princípio da gratuidade. Nem mesmo a Secretaria teve custo com o projeto. “Essa foi a primeira parceria da Senar e Seids de muitos que virão”, assegurou o presidente do Conselho Administrativo do Senar, Eduardo Sobral.

A cidade de Boquim famosa pela grande quantidade de plantio de laranja é uma região que está sempre convivendo com o perigo das pragas. Então, dar conhecimento ao agricultor de como e quando utilizar o agrotóxico, o quantitativo que deve ser utilizado, entendimento sobre os tipos de venenos, como se aplica, o tipo de roupa adequada para aplicar, é de suma importância. “São detalhes que nem todos os agricultores tem conhecimento, mas é importante para quem vive esse dia a dia. Inclusive ajuda na melhoria da saúde do agricultor”, destaca Eduardo Sobral.

O agricultor Sandro Jorge da Silva Souza, de 27 anos, morador de Boquim, sonha alto. O curso que fez de informática vai ajudar no curso superior, que pretende fazer próximo ano. “Hoje trabalho na roça, mas estou estudando para ser professor. O curso de informática vai me ajudar a prestar vestibular, para letras no próximo ano”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário