MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 14 de julho de 2012

Sergipanos vão a procura de ervas para sexta-feira 13


Arruda, Quarana, Aroeira, Tipi são as ervas mais procuradas.
Custo para um banho com ervas sai em média por R$14.

Flávio Antunes Do G1 SE

Sergipanos buscam espantar energias negativas na 'Sexta-feira 13' (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)(À esquerda) Silvaneide vende ervas a Adriana  (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
'Sexta-feira 13’, data que para muitas pessoas é sinônimo de azar, data em que algo de ruim pode acontecer a qualquer momento, pois é nela que o grande ditado popular ‘A bruxa está solta’ ganha maior destaque. Alguns sergipanos foram ao comércio de Aracaju para escolha de alguns elementos que espantam qualquer tipo mal olhado.
Com uma superstição na data a dona de casa, Adriana Silva, não hesitou em comprar umas folhas de arruda para espantar o gato preto que acabou vendo no início da manhã.
“Estava indo para o trabalho e logo nessa data eu acabei me deparando com um gato preto. Não contei conversa e comprei umas folhinhas de arruda para mais tarde fazer um banho para eliminar as energias negativas”.
Taróloga escolhe algumas ervas (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)Taróloga escolhe algumas ervas
(Foto: Flávio Antunes/G1 SE)
Desde que substituiu a mãe no trabalho de taróloga, Laura Cristina, nunca deixou de ir aos mercados centrais na data para a escolha de ervas, incensos e defumadores. Ervas essas que ela usa para si mesma e na receita para clientes.
“É sempre bom buscar os canais de forças positivas. Então nada melhor do que um bom banho com plantas que nos deixa mais leve. Sem falar que minhas clientes nunca reclamaram”.
Há 20 anos trabalhando com ervas, a comerciante Silvaneide Soares, revela que a procura por banhos com ervas aumenta na 'sexta-feira 13'. "A data proporciona um aumento nas vendas, pois muita gente vem em busca de patuá espiritual para a data.
Silvaneide conta também que o banho de sete ervas é o mais procurado. "O banho com as ervas custa em média R$ 14  e são  mais são vendidos. A ervas são: Cipó de alho, Arruda, Aroeira, Quarana, Pião Roxo, Tipi e Jarrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário