MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Servidores do Incra em Rondônia aderem à paralisação nacional


Grevistas querem aumento de salário e contratação de novos servidores.
Governo federal deve apresentar contraproposta até dia 30 de julho.

Do G1 RO

Funcionários do Incra em Porto Velho entram em greve (Foto: Flaviane Azambuja/G1)Funcionários do Incra em Porto Velho entram em greve
(Foto: Flaviane Azambuja/G1)
Cerca de 500 servidores da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Rondônia aderiram à greve nacional do órgão nesta segunda-feira (9). Todo atendimento e serviço no estado estão suspensos por tempo indeterminado.
De acordo com o presidente da Associação dos Servidores do Incra (Assincra) de Rondônia, José Félix Almeida, os grevistas reivindicam um aumento na remuneração com a equiparação salarial dos servidores  do Ministério da Agricultura. "Além dessa valorização na remuneração, queremos que o servidor também seja reconhecido, temos que fortalecer nosso órgão como o principal executor da reforma agrária no Brasil", explica.
Almeida disse ainda que outra solicitação na pauta de reivindicações é a abertura de novos concursos para a contratação de cargos efetivos. "O número de profissionais em todo o país é muito pequeno para atender a alta necessidade", diz.
Segundo a Assincra, o governo federal já acenou para uma negociação e deve se reunir com os representantes dos grevistas de todo o Brasil até o dia 30 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário