MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Servidores federais da Saúde e do Trabalho paralisam atividades no RS


Manifestantes bloqueiam entrada do Ministério da Saúde nesta quarta (4).
Entre 80% e 90% dos profissionais aderiram ao movimento, diz sindicato.

Do G1 RS

Protesto servidores da saúde em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Protesto servidores da saúde em Porto Alegre
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Os servidores federais da Saúde no Rio Grande do Sul realizam nesta quarta-feira (4) uma nova paralisação pedindo reajuste salarial e manutenção de direitos. Desde as 7h, cerca de 150 manifestantes se concentram em frente ao Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Porto Alegre e devem bloquear as entradas do prédio até o início da tarde. Também hoje os servidores do Ministério do Trabalho cruzam os braços. Com isso, serviços como o de emissão de documentos e encaminhamento de seguro-desemprego estão suspensos.
A diretora do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência (Sindisprev-RS), Dinara Fraga Del Rio, dia que a ação busca forçar o encontro entre lideranças do movimento e representantes do governo federal. Esta já é a segunda paralisação dos servidores em duas semanas. A categoria reivindica reajuste salarial de 22,8%, além de plano de carreira e manutenção da carga horária de 30 horas.
Conforme Dinara, uma nova assembleia do Sindisprev-RS está marcada para o final da tarde desta quarta, na sede da entidade, para reavaliar a paralisação. Ainda segundo ela, 80% dos cerca de 600 servidores federais da Saúde e 90% dos mais de 300 do Trabalho estão mobilizados. "Tivemos a adesão de profissionais de Erechim e Passo Fundo também", informa Dinara.

Em Porto Alegre, o atendimento no Hospital Presidente Vargas e no Hospital de Clínicas, nos quais há servidores federais, não chegou a ser prejudicado, conforme informações dos setores de Comunicação das instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário