MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Servidores federais em greve fazem passeata em Manaus


Movimento percorre ruas para chamar atenção da sociedade.
Categoria diz que proposta do governo não atende às reivindicações.

Ana Graziela Maia Do G1 AM

Passeata reúne diversas categorias em Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1)Passeata reúne diversas categorias em Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1)
Professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e servidores públicos federais, em greve por tempo indeterminado, realizam passeata em protesto ao acordo de reajuste e reestruturação do plano de carreira apresentado pelo Governo Federal. Os manifestantes saíram da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Avenida André Araújo, Zona Centro-Sul, com destino aos Campus Universitário, na Avenida Rodrigo Otávio, Zona Leste da capital.
Segundo o movimento grevista, o objetivo do ato público unificado é chamar a atenção da sociedade paras as reivindicações das categorias. A ação também é um protesto contra a proposta apresentada, na sexta-feira (13), pelo Governo Federal. A categoria afirma que a proposta não contempla as reivindicações.
José Almeida, do comando de greve, criticou o posicionamento do Governo. "É uma proposta indecente. Eles querem parcelar os pagamentos em três parcelas. Essa parcela vai até 2015. Queremos uma proposta melhor", disse.

O acadêmico da Ufam, José Ricardo Silva, disse que a classe estudantil também aderiu ao movimento em apóio aos professores. "Estamos aqui para dar apoio à categoria dos professores, porque nós alunos, somos os mais prejudicados.Estamos sem aula, isso acarreta atraso na nossa vida acadêmica e profissional", afirmou.
De acordo com o diretor da região Norte do Incra, Regino Silva Brito, um grupo de 15 servidores do Amazonas participam, nesta quarta, em Brasília de uma reunião para pressionar o Governo para as reivindicações da categoria. "Essa passeata é um choque de alerta para mostrar que as categorias estão unidas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário