MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Servidores técnicos fecham reitoria e professores aderem à greve da UFSC


Reitoria deve permanecer fechada até a noite desta quarta-feira.
Sindicatos debatem paralisação em ato conjunto nesta manhã.


Servidores fecharam reitoria da UFSC durante madrugada desta quarta-feira (11) (Foto: Henrique Almeida/Agecom)Servidores fecharam reitoria da UFSC durante madrugada desta quarta (Foto: Henrique Almeida/Agecom)
Quando os funcionários da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina chegaram para trabalhar na manhã desta quarta-feira (11), encontram as portas fechadas. Durante a madrugada, os servidores técnico-administrativos que estão em greve fecharam a entrada do local.
De acordo o Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintusfc), a ação faz parte de um ato nacional indicado pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra). "Estamos fazendo isso pela falta de resposta do governo sobre as reivindicações da categoria", afirma o assessor Leandro Pellizzoni. A reitoria deve permanecer fechada até a noite desta quarta.
Professores aderem à greve
Os professores da Universidade Federal de Santa Catarina pararam as atividades nesta quarta-feira. De acordo com o Sindicato dos Professores da UFSC (Apufsc), a paralisação atinge os campi de Florianópolis, Araranguá, Curitibanos e Joinville.
A decisão pela greve no fim do semestre letivo, que termina nesta quarta, foi decidida pela categoria dia 21 de junho. Segundo o Sindicato, 55% dos professores presentes na assembleia votaram a favor da paralisação.
Os docentes reivindicam uma reestruturação salarial, além de uma equiparação da carreira com a dos servidores do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Os professores pedem também o reenquadramento dos aposentados na carreira e uma equiparação salarial entre os cargos do magistério superior, ensino básico, técnico e tecnológico.
Os servidores técnicos-administrativos da UFSC também estão em greve há quase um mês. Biblioteca, Restaurante Universitário e até mesmo o Hospital Universitário estão com as atividades prejudicadas.
A partir das 9 horas, acontece um ato conjunto entre Sintufsc, Sinasefe e Andes (técnico-administrativos da UFSC, servidores do IFSC e professores da UFSC, respectivamente) em frente a reitoria, com debate sobre a conjuntura nacional, sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário