MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sucom monitora poluição sonora nos carros de campanha em Salvador


Veículos de campanha devem manter volume em 70 decibéis durante o dia.
População pode denunciar abuso. Sucom monitorou 23 carros em 10 dias.

Do G1 BA

Carros de som Sucom Bahia (Foto: Divulgação/Sucom)Fiscal da Sucom usa decibelímetros na ação de
monitoramento (Foto: Divulgação/Sucom)
O limite de decibéis usados em carros de som pelos políticos em suas campanhas eleitorais é monitorado pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). Até esta quarta-feira (25), 23 veículos foram inspecionados. A ação foi iniciada há dez dias, em 16 de julho, e irá ocorrer até o último dia do mês.
O órgão afirma que a lei municipal (n° 5.354/98) determina o limite sonoro de 70 decibéis das 7h às 22h, e de 60 decibéis, das 22h às 7h.
O aparelho decibelímetros monitora o volume. O objetivo é verificar do som e informar o volume máximo permitido aos responsáveis. Caso o limite sonoro seja ultrapassado, eles podem ser multados e ter apreendidos os aparelhos sonoros. Até o momento, nenhuma multa foi aplicada.
O Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65), através do artigo 243, considera infração campanhas eleitorais que "perturbem o sossego público, com algazarra ou abusos de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, não serão toleradas", segundo a Sucom. A população deve denunciar casos de poluição sonora através do número (71) 2201-6660, que funciona 24h.

Um comentário:

  1. Senhores da lei eu sou apenas uma aqulha no meio de um palheiro no meio da multidão abastada e de comsumo motorizado, mas como um cidadão que trabalha a 50 anos em pro dessa bela cidade gostaria de pelo menos ser ouvido perante a lei do silencio e descanço daqueles que já está na terceira idade como eu, Parece que a juventude de hoje tem um grande sadismo digamos assim ! Em massacrar aqueles que já lutaram tanto no passado pelo bem estar deles no futuro .

    Trabalhei a semana toda e quando deito pra dormir as vezes não consigo porque os folgadinhos que não fazem absolutamente nada para um veículo em sua porta em plena madrugada e rasga a sua maldita caixa de poluição sonora e descaradamente vandalizando a área e se você reclama ele manda vc pra aquele lugar e ainda diz que não tem medo da lei.

    E eu lhes pergunto meus cidadãos ate quando a lei vai ser respeitada nesse país? E claro que não estamos em uma ditadura mas tudo tem uma ética moral e cívica ou a tendência é o barco naufragar.

    ResponderExcluir