MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de julho de 2012

Tomógrafo quebrado causa transtornos à população em Ilhéus


Maior hospital da cidade não está realizando tomografias.
Criança que precisava de exame morreu na semana passada.

Do G1 BA, com informações da TV Santa Cruz

O Hospital Geral Luiz Viana Filho, um dos maiores da cidade de Ilhéus, no sul do estado, está impossibilitado de realizar tomografias porque o equipamento está quebrado. Na semana passada, um menino que estava internado em estado grave à espera do exame acabou morrendo.
A criança caiu do telhado e foi socorrida pelo Samu para o Hospital Geral Luís Viana Filho. Com a queda, o garoto teve afundamento de crânio e hematoma intra-cerebral. Ele precisava fazer uma tomografia para depois ser submetido a uma operação. Como o exame não foi feito no hospital, a criança ficou internada dois dias na enfermaria.

Dona Mariângela deu entrada no INSS para receber o benefício e tem uma perícia agendada para o dia 3 de agosto por causa dos sintomas de artrose que sente aos 59 anos. Ela precisa fazer uma tomografia da lombar, mas já esteve no Hospital Geral Luís Viana Filho algumas vezes e a informação que recebeu é de que o tomógrafo está quebrado.
"Precisa tomografia para levar para o laudo e até agora não consertam o equipamento e nada. Uma amiga minha também veio depois que tomou uma queda se internou aqui, foi para casa e a tomografia não foi feita", diz Dona Mariângela Souza.
O Hospital informou que um profissional de São Paulo foi acionado para consertar o aparelho e não há previsão de quando ele estará pronto.
"Enquanto isso as tomografias daqui do hospital estão sendo encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, onde existe um um outro tomógrafo que atende ao SUS. Inclusive a demanda lá é reprimida, se faz menos exames do que o que se pode fazer, então nós tranquilamente teríamos como realizar esses exames lá sendo que eu preciso apenas do contato com a regulação do município para que isso seja liberado", argumenta Gustavo Cunha, diretor médico do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário