MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de julho de 2012

UnB recebe reivindicações dos alunos que ocupam prédio da reitoria


Decana promete respostas rápida, mas afirma que depende de colegiado.
Estudantes pedem fim de contrapartida para bolsa de alunos de baixa renda.

Do G1 DF
Estudantes da Universidade de Brasília (UnB), que ocupam o gabinete da reitoria da instituição desde a tarde desta terça-feira (3), se reuniram na manhã desta quarta-feira (4) com a decana de Assuntos Comunitários, Carolina Cássia Batista, para apresentar uma pauta de reivindicações do movimento.

Cerca de 50 alunos passaram a noite dentro do gabinete do reitor José Geraldo de Souza Júnior. Os estudantes, segundo Lucas Brito, representante do comando local de greve, afirmam que só vão desocupar o prédio quando tiverem uma resposta positiva por parte da universidade.
O movimento estudantil reivindica principalmente mudanças na assistência estudantil. De acordo com Brito, atualmente um estudante de baixa renda para ter direito a uma bolsa no valor de R$ 465 precisa trabalhar 12 horas semanais na instituição. Uma das reivindicações dos manifestantes é por fim a essa exigência. O grupo quer que a UnB mantenha o benefício avaliando apenas o rendimento escolar do estudante.

A decana Carolina Batista explicou que as demandas serão levadas para reunião prevista para ocorrer na tarde desta quarta com técnicos da universidade. “Temos algumas reivindicações que podemos dar respostas mais rápidas. Outras são de natureza mais colegiada e precisam passar por votação em câmaras ou conselhos”, explicou Carolina.
Cerca de 50 estudantes ocupam a sala do reitor da Universidade de Brasília (Foto: Reprodução/TV Globo)Cerca de 50 estudantes ocupam a sala do reitor da Universidade de Brasília (Foto: Reprodução/TV Globo)
Lucas Brito informou que o movimento pede, ainda, que seja feito o pagamento de indenização aos estudantes pelo fechamento do Restaurante Universitário (RU) e a negociação com DFTrans para garantir o passe estudantil durante a greve. “A gente quer que a universidade também garanta moradia. Hoje tem estudantes que precisa dormir dentro do centro acadêmico”, disse Brito

Além da reunião técnica do Decanato de Assuntos Comunitários, os estudantes também deverão se reunir para discutir as reivindicações. Carolina Batista informou que a negociação com os estudantes está sendo tranquila. “O que for relativo à assistência estudantil, vamos tentar dar resposta até o final da tarde, após reunião da equipe técnica. A negociação com o grupo que está na reitoria tem sido pacifica”, declarou a decana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário