MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de julho de 2012

Urubu vira 'bicho de estimação' em avenida de Belém


Animal estava machucado e contou com o carinho dos moradores.
Batalhão de Polícia Ambiental levou o urubu para um Parque Ambiental.

Do G1 PA

 Moradores da avenida Senador Lemos, em Belém, adotaram um mascote diferente. Um urubu batizado de "Urubulino" provou que não só cães e gatos podem ser melhores amigos do homem. Mesmo ferido, ele conquistou o carinho de várias pessoas que vivem no local e se esforçaram para cuidar do animal.
De acordo com os cuidadores da ave, Urubulino foi encontrado na última quarta-feira (18) machucado. Eles acreditam que o urubu tenha sido atropelado. Desde então, o animal tem recebido cuidados de vários moradores.
"Quando vi ele encolhido em um cantinho pensei que ele estava fome e sede, mas no começo ele não comeu porque estávamos dando comida cozida para ele e esse não é o cardápio dele", conta a dona de casa Odeiléia Braga.
A contadora Andrea Souza, que também vive no lugar, conta que a solidariedade com os animais é comum entre os moradores da avenida Senador Lemos e isso se aplica ao urubu. "Já ajudamos gatos e cachorros. Tudo o que passa por aqui damos água e ração e já até providenciamos adoção. E o urubu é amigo também", explica.
O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) responsável pelo atendimento de animais silvestres feridos em áreas urbanas já recolheu o Urubulino que recebe cuidados médicos no Parque Ambiental de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário