MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de julho de 2012

Uso irregular de quadriciclo nas praias do Pará é perigoso


Órgão de trânsito explica que é preciso ter carteira de habilitação para usar quadriciclos nas praias e também é obrigatório o uso de capacete.

Do G1 PA
Uma operação do Departamento Estadual de Transito do Pará (Detran) mantém até o dia 31 de julho agentes de trânsito em praias onde os veranistas costumam passear de carro, motocicletas e quadriciclos nos balneários.
O local onde essa prática é mais comum são as praias de Salinas, no município de Salinópolis, no nordeste do estado, que deve receber neste final de semana 200 mil pessoas, número equivale a cinco vezes a população local. Além das praias de Salinas, Salvaterra, Mosqueiro - distrito de Belém - e Soure também recebem as ações educativas e as fiscalizações da operação.
Segundo Rodolfo Ferreira, coordenador de operações do Detran, uma das principais infrações encontradas neste sábado (21) foi o direção indevida de quadriciclos. Câmeras da TV Liberal flagraram até  mesmo uma criança andando no capô de um quadriciclo na praia da Salinas.
Criança anda em capô de quadriciclo em Salinas. Prática é perigosa segundo Detran (Foto: Reprodução / TV Liberal)Criança anda em capô de quadriciclo em Salinas.
Prática é perigosa segundo Detran
(Foto: Reprodução / TV Liberal)
"Eles não são brinquedos e sim veículos que exigem do condutor a habilitação nacional e o uso de capacetes. Além disso, orientamos os motoristas a usarem este tipo de veículo apenas nas extremidades da praia, nas dunas e que evitem passar entre os veranistas na parte mais movimenta da praia", recomenda.
Ele explica ainda que as praias são consideradas vias públicas e que ao dirigirem nestes locais os motoristas devem seguir as mesmas regras da estrada, especialmente o cuidado com o excesso de velocidade, o uso de cinto de segurança e a proibição de uso de celular durante a direção.
A equipe também realiza atividades para o público infantil como cinemateca e teatro de bonecos além da “Transitolândia”, uma minicidade que simula o trânsito de veículos e pedestres de maneira lúdica e descontraída.
Já no município de Benevides e no retorno da Praia do Atalaia, estão à mostra duas bolhas visuais que simulam um acidente de carro, causando impacto visual no condutor e alertando para os riscos de uma direção perigosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário