MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vaca dá à luz terneiros quadrigêmeos em São Valentim do Sul, RS


Filhotes nasceram abaixo do peso, mas passam bem, conforme veterinário.
Criador produz leite apenas para consumo da família.

Do G1 RS

Produtor rural ficou surpreso com o nascimento  (Foto: Marisol Santos/RBS TV)Criador (E) e técnico agrícola com a mãe e os filhotes (Foto: Neiton Bittencourt Perufo/Divulgação/Emater)
Um nascimento surpreendeu os donos de uma propriedade rural em São Valentim do Sul, Região Nordeste do Rio Grande do Sul, nesta semana. Uma vaca deu à luz terneiros quadrigêmeos, três machos e uma fêmea. Segundo o criador, Alceu Franceschina, o animal já havia tido filhotes gêmeos em um parto anterior.
O agricultor dono da vaca da raça Jersey, que é aposentado e mora no distrito de Santa Bárbara, não tem a atividade leiteira como fonte de renda e produz apenas para o consumo da família. Conforme ele, os terneiros nasceram de parto natural na quarta-feira (4).
O veterinário da Emater do município, Rui Rotava, diz que a inseminação do animal foi feita pelos técnicos da prefeitura e os filhotes nasceram com 260 dias, 10 antes do tempo normal. Cada animal pesa em torno de 25 quilos um pouco abaixo do normal, que varia de 30 a 50 quilos. No entanto, são saudáveis e não precisaram de nenhuma intervenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário